quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A ambivalencia da tecnologia (Luiz Felipe Pondé)

Hoje eu tive o desânimo de assistir uma palestra do Sr. Luiz Felipe Pondé tratando da "ambivalência" das tecnologias e do futuro. Não poderia deixar passar batido minhas criticas: 67ª palestra do EAD 30/jun/2016:
https://www.youtube.com/watch?v=e67-LThe3IE

Desculpa pessoal, não quero inimizade de ninguém, mas achei umas merdas que tenho que mostrar e demonstrar porque são merdas.

Primeiramente (Opa! Lembrando: Fora Temer), eu recomendo dois filmes, MUITO bons:
 - Tomorrowland - trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lNzukD8pS_s
 - Watchmen - trailer: https://www.youtube.com/watch?v=nwrSgao6I4w

Quem ver os filmes e achar ruim, pode vir aqui e me chamar de FDP. Sou de boa. Quem achar bom, recomende aqui.

Sobre Watchman, também recomendo o vídeo com Audous Huxley realizada por Mike Wallace (Maluquinhos, não é com Wilian Wallace do coração valente. É MIKE Wallace)

Ponto 13:40 = religião nunca erra? É forçação de barra de mais. Erra sim e muito. o Estado Islâmico mata em nome de quê? Pode chamar do que quiser, ma pra mim, isso é religião. como a radioatividade, pode ser utilizada pro bem ou para o mal.

Redução de filhos, hoje, significa redução de gastos com estudos e sonhos. Quem estudava e tinha sonhos de grandeza na roça, no tempo que não tinha TV pra ensinar a sociedade ser consumista? Tudo era barato e compensava ter filhos, pois os sonhos não eram grandiosos como os vendidos hoje. Longevidade é um destes sonhos.

ponto 25:00 Privacidade = Vou pro inferno pq gosto de privacidade? Pq não quero usar cartão e quero pagar a vista e em dinheiro? você é doente em querer convencer alguém como eu de que devo aparecer nos registros dos paranoicos. Pagar a vista é motivo de desconfiar? Não sabe o que é transparência, liberdade e privacidade? Experiência de desenvolvedor de softwares: tem que ser muito inocente pra achar que a mineração de dados sobre o usuário é só pra produzir serviço... Muito inocente mesmo. Quase que uma criança. Se duvidam, procurem por marketing focado e Data Mining. Só pra adiantar o que seja isso: Quando você digita "carro" no seu gmail ou email do bol, por exemplo, os mecanismos de leitura do google ou outros servidores descobrem qual é o interesse do usuário, pra que quando você acesse o youtube ou outro tipo de mídia pertencente aquela empresa, ela concentre os anúncios do seu interesse. Isso, por mais que vomitem que seja apenas um serviço bom, é algo que eu não gosto. Não me sinto bem em saber que tem, mesmo que seja a porra de um programa, lendo meus e-mails. Vale lembrar que na Europa, várias empresas foram processadas por isso e perderam, tendo que pagar indenizações milionárias por isso. Então... essa de "paranoia", não cola... Não comigo. A política e as empresas não são transparentes comigo e nunca irão ser. Se quiserem ganhar dinheiro as minhas custas, eu quero minha parte nisso. Sacou?

40:40 gente que acha que é boa = Gente que é muito, muito, boa não é confiável... fiquem longe dela... Faltou falar pra vocês interagirem com traficantes e psicopatas. Desconfiar é direito natural de todo mundo. Ainda mais em um mundo como o atual. é pessoal... tamos bem encaminhados com estes filósofos... puta merda, cara... Será que a maioria não vai achar que é gente boa? Pondé, você pensa antes de falar umas coisas destas? Então temos que nos aproximar dos bandidos?


57:00 preconceito com intelectuais = intelectual também é ambivalente. tem intelectual que curte família, religião, filhos... Na boa... isso pra mim é uma critica de alguém com baixa autoestima intelectual.

Sugestão de vídeo:

 




Os idiotas vivem resmungando pra mim que democracia participativa por discernimento não funcionaria. Quando eu pergunto por que, os mais idiotas ainda respondem: Porque não existe nenhum país do mundo que a utiliza...

Depois que se liberta o gênio da garrafa, não existe forma de convence-lo a voltar pra lá.



Mais pérolas...


3:47 Liberal em quê moço? Olha, vc não sabe o que é ser de esquerda... Tem gente que se diz de esquerda e não sabe o que é? Sim. Mas a abertura total do comercio exterior, sem impostos, sem estudo econômico, é só débil mental quem insiste.

Nuances da esquerda: Eu sou a favor da pena de morte para crimes hediondos. Sou a favor da redução da maioridade penal. Sou a favor do capitalismo, mesmo dentro de um sistema socialista. Sou de esquerda. Sou conservador no sentido de querer ter uma esposa, filhos, mas liberal no sentido de dizer que o que os outros querem pra eles é problema deles. Ser de esquerda é muito mais do que esse monte de lixo que tem vomitado.

O PROBLEMA DA ESQUERDA pode até ser MORAL, mas é porque a esquerda, que curte um pouco de filosofia, se preocupa mais com a ética do que com amoral. Sabe qual é a diferença entre moral e ética não é? porque é notável que a direita, em sua grande maioria, (reconheço que isso que escrevo não é pra todos), não sabe o que significam liberalismo, conservadorismo, comunismo, socialismo, capitalismo, nem conhecem suas (possíveis) nuances, que podem fazer com que briguemos mesmo entre nos mesmos. Mas a direita tbm não tem suas tretas internas?

Quando vc fala esquerda, vc coloca todo mundo num balaio só, utilizando-se do que diz que vc mesmo diz que deve-se combater no ponto 11:44 ! bebeu! Só pode!

 Sou ateu, mas não militante, e entendo a chatice de um ateu militante. Mas mais chato ainda é um filho da puta, que não entende porra nenhuma de filosofia, arrogantemente se autointitular como filósofo, colocar palavras na boca dos outros (esquerda, ateus, conservadores, liberais...) reclamar de militâncias e ainda assim militar... Oras... faça-me o favor... Tenha do!

Se alguém me responder, comesse por aqui: Como esse ponto (11:44) não entra em contradição com estes (2:08, 4:23 e 13:18) ? Esse tipo de discurso funciona de qualquer lado, porra! Se for pra matar cobra... tem que mostrar o pau...


Qualquer um pode ser feliz se aprofundando no que realmente precisa. Não sou malvado.





30:30 - Um dos melhores pontos da filosofia, foi quando Sócrates usou a maiêutica pra levar o conhecimento ao povo e provou que um escravo, assim como um aristocrata, são capazes de atingirem o mesmo discernimento da mesma forma.

Qual democracia está falando? A representativa? Ou a direta? Ou a semi direta? Porque em 12:12, a democracia que sugere é a representativa, então vou considerar, que está se referindo a esta.

Toda essa embromação dele é pra sugerir que o mundo é o que é e que a democracia que temos é a melhor? É proibido resmungar (Mario Sergio Cortella)!

15:40 - Tem um vídeo do Mario Sergio Cortela muito bom: É proibido resmungar. A evolução da democracia, (Ver assembleias em Roma antiga) só foi possível testando-as.

32:00 - Então, hoje vc não pode nem se posicionar com como de esquerda que vc é mal...

42:40 - me sinto lisonjeado com tal desdém. Somente se o carinha tiver 10 metros pra viver, terá razão. É o caso? Não preciso de 1000 anos pra rir do que pensa sobre isso nem minha produção não morrerá de rir.
pesquisem no google: TI video Tutoriais: Estantes de hidroponia
pesquisem no youtube: Jeri Ellsworth

Agora chora mané, não importa o número de currículos que tenha, eu rido deles: FarmBot

Uma pena que esse cara não sabe o que é big data e pra que ela é utilizada. Ele tem uma visão errada dos serviços e da tecnologia. Isso ai é o melhor que ele pode fazer. Retórica de quem fala merda e não tem coragem de se retratar só porque tem o rabo cheio de currículos...

Pondé não é filósofo... é palpiteiro. Também não to nem ai se o que escrevi irá agradar, mas não aceito calado a nossa demonização nem a preguiça dos que amaldiçoam a escuridão.

Novamente sugiro o vídeo do Mario Sergio Cortella: É proibido resmungar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário