quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Matando a cobra e mostrando o forceps




Dronacharya o melhor mestre arqueiro do mundo citava Arjuna como o melhor aluno.
A lenda conta que no meio da seleção para o treinamento ele convidava seus alunos e apontava para um alvo perguntando:
- O que vc está vendo? - Um aluno qualquer respondia:
- Eu vejo uma arvore, um pássaro, as nuvens... - Dronacharya sabia que este aluno não acertariam. Mas ao chamar Arjuna e apontar para o alvo. Ele pergunta:
- Arjuna, o que vê? - E Arjuna responde:
- A cabeça de um pássaro.

Minha internete está prejudicada, graças a interesses escusos. O que tem me impedido de ter acesso no tempo e mesmo me comunicar corretamente. Mesmo assim, a medida que posso, se necessário, uso forceps para parir idéias. As vezes, na falta do forceps, eu uso pau.

Realmente não podemos falar que existiu radicalismo no abolicionismo de 1888. Laços familiares chegaram a ser cortados por isso. Mas existem ideologias doentes que tornam o convívio insuportável. A ideologia da repetição, feito papagaio, sem pensamento, sem estudo cansa. Creio eu, que não é atoa que os comentários do vídeo, deste mesmo canal, intitulado "Cortella fala sobre o Impeachment de Dilma Rousseff" da data de 20/09/2016 tiveram que ser desativados. Por isso admiro o Sr. Cortella, Sr. Karnal, Leonardo Boff... Matam a cobra e mostram o forceps... ops... o pau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário