sexta-feira, 28 de julho de 2017

Opa! "Tornar ciência partidária seria apontar seu fim, diz ex-presidente da SBPC" Só que não...


Lia esta reportagem e vejo que de duas uma:

Ou realmente existe uma conspiração, onde pseudocientistas podem estar inseridos apenas como agentes mobilizadores, para manter o status quo. A marasmo. O quele sistema que nunca evolui e só mantêm alguns no poder.

Ou, por algum motivo, o que não pode ser admissível para um cientista se é tem brio, de não ter entendido o que devemos ou não realmente fazer.


Não pessoal. Não... Não se deve mistura joio com trigo. Uma coisa é levar os interesses dos cientistas (pessoais e particulares) e outra é levar os objetivos da ciência (melhorar a vida da humanidade) para a formação de partido. A verdade é que pela lógica, nem esta necessidade de se ter partidos deveria ser aceita, mas por ora e por regra, façamos como a nossa tão "maravilhosa" constituição manda.

Existe todo um aparato sociológico, científico, estatístico que é capaz de demonstrar para onde devem ser os direcionados os recursos. Por isso, antes de qualquer empresário contratar alguém para sua diretoria, buscará o mais experiente e técnico dá área para ajudá-lo. O que torna a democracia plena e absoluta uma completa idiotice. Não pela beleza da utopia, mas pela praticidade da coisa. Enquanto pessoas nascerem sem inputs e outputs de computador sempre irá existir alguém com mais experiência ou conhecimento (ou ambos). Ou seja sempre irá existir hierarquia, o que não deve ser confundido com abuso, e por isso, por esta necessidade de respeito a hierarquia, nenhum sistema nosso poderá ser totalmente democrático. Isso se levarmos em consideração que democracia seja mesmo a participação de todos em qualquer assunto. Este assunto, de que não se deve isolar o ignorante das decisões do Estado, esgotou a muito tempo. O assunto se esgotou pela filosofia, pela lógica, realidade dos fatos comprovados e as estatísticas de um futuro péssimo se insistirem nesse tipo de ideia. Se as "carinhas" que dizem que fazem as coisas acontecerem não tomarem atitude CORRETA, de desconstruir as asneiras destes agentes mobilizadores infiltrados, logo nada poderá ser salvo. Creio que ainda temos tempo, mas pouco.

Toda a tecnologia para levantar um sistema realmente democrático e técnico, sem utopias absurdas, e gerenciado por pessoas realmente capacitas é possível. É claro que os que parasitam neste sistema lutarão para mantê-lo independente de saber se isso irá beneficiar ou prejudicas seus filhos e netos no futuro. Pergunte a quem não tem caráter pra ver se ele irá dizer que se preocupa com o futuro das próximas gerações. A resposta deles é:

"Eles se adaptarão e resolverão os problemas como eu resolvo os meus agora. Problema deles."

Jogar a conta para as gerações futuras é o mesmo que contar com o ovo que nem saiu da galinha. Ato egoísta e covarde.

Não existe filosofo suficiente pra sair a rua pra tentar mostrar. (Vide: Fedon)

http://tivideotutoriais.blogspot.com.br/2017/04/teoria-geral-dos-tratados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário