sábado, 12 de agosto de 2017

Terceira guerra mundial




A unica coisa que faz o universo valer apena são as boas interações sociais.

Apesar de me considerar agnostico, quase que ateu, acredito que as palavras de Jesus estejam corretas. Que desperdicio de intelecto seria se no universo a regra da sobrevivência fosse só planejar o mal para outros, não seria? Gênesis 2:15. Tem coisas da religião que ficaram em mim que tenho que concordar. Quando tomamos consciencia e descobrimos como moldar o mundo ao redor nos obrigamos a ter responsabilidade.

Que civilização viajaria a distancias tão grandes interessada nos nossos recursos ou em fazer guerra conosco por qualuqer outro motivo? Se existe tantos planetas por ai, como Jupiter para obterem todo o hidrogenio que precisam para produzir sua energia, por que se importar em fazer guerra ou mesmo comercio conosco?


Matemática a nivel social

Observem que a medida que a tecnologica vai avançando, o potencial para nos autodestruirmos cresce tambem. Quero dizer que quem está no poder vai querer ter filhos, ou uma hora vai passar o bastão. Qual a chance de alguem conseguir viver sabendo tudo, sobre todas as coisas e mesmo que isso aconteça, este conhecimento lhe ensinaria que é contraditorio querer guarda-lo todo so para si. Será que não é o que acontece na Coreia do Norte? Eles necessitam de Energia para iniciar qualquer projeto de sustentabilidade. Dentro de seu territorio, eles tem o direito de fazerem o que quiser, desde que não prejudiquem outros em outros territorios. Aqui no Brasil, quando o vizinho começa a jogar pedra sobre a casa do vizinho, mesque que por brincadeira, acaba terminando em tragédia. Quem taca tem intenção de provocar tragêdia. Para ver o limite do jogador. Mas nunca, nunca é antes do limite que acha que deve-se parar. Muitas das disputas, em qualuqer nivel, começam por um impulso idiota, nesse caso o de testar limites.

Supondo que ele passe o bastão para seus filhos, certamente ambos também terão mais ou menos os mesmos conhecimentos e os mesmos recursos e eles tambem poderão ter filhos... e assim susessivamente. Cedo ou tarde, o numero de pessoas brigando por espaço, acreditando na competitivdade pura, sem cooperativismo e confiança cresceria de novo, dentro do grupo dos decendentes deste antepassado ditador. Não tem futuro. Uma hora ou outra, grupos com pensamentos belicos brigam entre si e na atual tecnologia, se destroem mutuamente.

Estamos vivendo um ponto que pode ser o de virada. Se a gente não se autodestruir agora, com o armamento que temos, nós reconstruiremos e poderemos ter outra chance de guerrear ou não. A destruição pode acontecer ou pode não acontecer.

Não tem um papai do ceu ai fora pra nos segurar como fazemos como nossos filhos. Não posso ser idiota ao ponto de acreditar nisso e colocar tudo a perder só por ter fé. Sou forçado a usar a razão, a lógica e a ciência nessa hora e qualquer um que não pense assim deve-se abster de decisões que impactem fortemente a sociedade. Como na lógica, o terceiro excluído. Para a vida como a nossa ou é sucesso ou é morte.

Na minha consepção, quando todo mundo aqui na Terra cair na real, vai aparecer gente disposta a revelar segredos mais profundos sobre a natureza do universo. Mas isso só pode acontecer se a mentalidade mudar. A humanidade não vai conseguir conquistar o espaço sem essa união e essa mudança de consciencia. Assim como qualquer outra civilização ai fora. Num mundo com uma nova consciencia, a demanda viria da curiosidade e a unica forma de sanar essa curiosidade seria todo mundo tendo segurança e espectativa de vida justa.


A ideia da quatização dos recursos é excelente, pois a sociedade precisa de um meio para direcionar seu investimento, de acordo com as demandas da sociedade. Alguns animais crescem em estrutura com elefante e baleia, outro em intelecto como primatas e o homem, outros em hidrodinamica, como os peixes e golfinhos. Um ser humano não precisa de muitos recursos para viver de forma desafadora.




Teoria Geral sobre Tratados:
http://tivideotutoriais.blogspot.com/2017/04/teoria-geral-dos-tratados.html

Divulgação de tecnologicas para sustentabilidade:
http://tivideotutoriais.blogspot.com.br/2016/06/projeto-verde-fase-i-estantes-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário