Se algo assim existisse de verdade, mas se fosse entendido que no filme temos uma representação, no lugar de pedra, joia, o que seria essa coisa representada? Ao meu ver no lugar da pedra, algo tão grande, seria o conhecimento pleno e de ordem sobre tudo. O quão o corpo e a mente estariam preparados para suportar se algo assim surgisse de uma vez à consciência? (veja aqui: Tyson falando sobre encontrar assinaturas e provar utilizando ciência Deus) Uma epifania repentina poderia ser seguida de um AVC. Creio que sem estar preparado, o choque seria doloroso como o desfecho de Indiana Jones e a caveira de cristal:
O ato de compreender afetaria a realidade de forma mais branda, pois não
consigo conceber um universo onde o simples fato de compreender possa
afetar a realidade sem a ação sobre a física. (Se formos todos formulas
dentro de um computador extra-dimensional, então uma formula pode
interferir na outra só de entende-las. Essa seria uma assinatura?
Acredito que de alguma forma encontraremos uma assinatura que possa impressionar, não ao ponto de nos dar um AVC, mas de ser interessante, como nas comparações:
Se o universo for semelhante a uma formula, ou um fractal e infinitamente divisível, não saberemos se deus existe ou não. Mas se o universo tiver um tijolo (axioma) básico, que sustente e explique toda a existência, então podemos testar se Deus existe. Mas algo me faz crer que o universo possa ser infinitamente divisível e ficaremos procurando por esse tijolo fundamental da existência eternamente. O básico, o que se repete, seria simples: 2 objetos em um movimento circular provocado por atração mútua. Todas as escalas parecem seguir esta regra. Veja: A galáxia com as estrelas, incluindo nosso sol, gira ao redor do núcleo galático, os planetas o sol, as luas seus planetas... Se é certo para os elétrons também circulam os prótons, por que não para a construção de elétrons e prótons também não existe algo semelhante? Como falei, parece existir o giro como elemento básico formador dos objetos (Clique aqui para ler Sobre Selagem) assim como a formula e recursividade mostra a assinatura de uma Mandala (clique aqui para ver formula e imagem).
Algo semelhante a singularidade é tratado no Anime Ghost in the shell, onde do próprio conhecimento surge a consciência.
Para crer na possibilidade de que possa existir algo maior ainda, também teria que encontrar vida em escala subatômica.
Se teme ataques opositores, tenha como objetivo difundir o conhecimento entre os seus para que não criem vulneráveis dentro de si. Caso aja algum ataque a algum de nos, todos agirão em conjunto na defesa. Ver exemplo da ARPANET
"So podem ser portadas por seres de força extraordinária (Equivalente ao Jesus bíblico)" e "uma vez por um momento pequeno grupo foi capaz de dividir o poder entre eles, mas mesmo assim foram destruídos por ele." (Guardiões da Galáxia)
Ao escutar o pedido de Gamora, ele lembrou o que tudo tinha um significado. Por trás da imagem da cama da mãe dele e por trás dele vemos planetas, galáxias, fractais e outras singularidades. Brilhante representação do significado da pedra no quadrinho.
Não são pedras!!! São aerólitos!!! Ops!!! São arquétipos ou elementos importantes abordados pela filosofia.
Não sou muito de ficar falando. Acredito que a imagem vale mais que mil palavras. Se curte meu trabalho, acredito que sejam capazes de fazer só olhando.
Como montar sua bancada de filmagem.
Precisaremos de:
-Uma estrutura velha de uma bancada (Ver a minha em cor preta)
-Uma caixa pequena que caiba o celular
-2 parafusos com 2 porcas borboletas
-Um pedaço de fita perfurada, para aumentar a área de superfície de sustentação da caixinha.
- Ferramentas necessárias:
---Estilete para cortar os furos da caixa
---Furadeira para furar a estrutura
Proposta:
Parafusos e fita
Porcas borboleta - Se curte McGiver, tenham! Util pra caramba sempre!
Furos para câmera e para a passagem fácil do celular na caixa: