segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Elevação dos psicopatas na sociedade






Brilhante video! Eu não poderia ter feito melhor nem dar tão boa referência como a dos ratinhos. Até o Cérebro, que parecia ser um psicopata se revela capaz de aprender e ver a importância de uma amizade. Algo que Ayn Rand não foi. Vale lembrar que o assunto também é tratado no filme Interestelar.

No final do filme caça-fantasmas (2016) a cientista faz o discurso que todos os cientistas deveriam reconhecer. Que estamos nesse mundo para sermos felizes. Quem pode ser feliz sozinho? Aposto que mesmo os sociopatas gostam de viver em sociedade. Quanto tempo serão capazes de manter amizades sendo egoistas?

A ciência mais rasa só consegue tratar do "Como as coisas são o que são", não do "Porquê as coisas são como são". Chega um momento que somente a filosofia pode avançar. Somente com o estudo profundo da evolução que conseguimos ver as consequencias do altruismo na natureza. Ayn Rand é uma cretina. Uma sociopata com o pior dos traços: A psicopatia. E digo que ela era psicopata, pois teve coragem de expor algo tão doente que estimula o egoismo. Algo que hoje fundamenta princípios anarco-capitalistas. Ela não foi capaz de atingir uma ciência tão sofisticada como a das pessoas que amam o próximo.
Não importa para o universo se existimos ou não. Mas seremos mesmo todos destruidos se esse tipo de mulher representar o resultado final da evolução. E que assim seja. Apesar de ter dúvidas quanto a divindade de Jesus, acredito na divindade de seus ensinamentos e se queremos que a vida dure pra sempre, ou pelo menos o máximo de tempo possivel no universo, a única forma pra isso é o altruismo. A cooperação e a justiça. Eu não formaria nenhum tipo de sociedade com alguem que só age de forma egoista. Não me associo com gente egoista, agressiva e injusta. Você formaria uma sociedade com alguem que o vê como algo a ser explorado?

Análise mais profunda e fria da evolução do altruismo

É possivel que o altruismo tenha evoluido a partir de colonias de espécies que apenas tinham interesses em obter beneficios mútuos. Mesmo adquirindo consciências, elas sabem que contruibuir com o crescimento de outro implica no crescimento de sí mesmo como consequencia. Se uma das espécies para de cooperar, ou seja, parasse de retribuir após ações altruistas, a sociedade se desfaria, e na natureza, possivelmente, levaria a espécie egoista à extinção enquanto a espécie altruista procuraria outra que entendesse a importância da cooperação. De alguma forma, os neurônios espelho nos ajudam a liberar mais endorfinas quando ajudamos os outros. Nos sentimos tão bem quanto as pessoas que ajudamos.

A humanidade não vai conseguir se dividir em castas de forma pacífica se uns se acharem melhor do que os outros. Para que alguns conseguissem ganhar mais que outros de forma pacífica, a espécie em desvantagem teria que ter um nivel intelectual muito inferior a dominante. Tão inferior ao ponto de não perceber que está recebendo muito menos do que poderia. Até cachorros entenderam a importância da cooperação e diante de seu nivel intelectual, a associação com o homem trouxe muitos benefícios para ambos. 
Lógico que isso não vai acontecer com humanos. Mesmo macacos pregos são capazes de perceber nustiças e diferenças de premiações e isso lhe causa revolta. Ayn Rand é idiota.

Frans de Waal narra um experimento com macacos prego no youtube. Basta pesquisar:




O poder do Altruismo

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2015/05/rato-resgata-companheiro-aflito-em-outra-jaula.html

Os seres pandimensionais hiperinteligentes, cansados de terem sua espécie comparada com a dos políticos remanescentes de Golgafrinchan, decidiram acabar de uma vez por todas com tais comparações realizando uma incrivel experiência.


A experiência:
Foram utilizadas jaulas com duas celas vizinhas. 
Chamarei as duas celas de A e B, mas somente a sela B tinha um dispositivo que permitia que o seu hospede decidisse por abrir ou não uma porta de acesso para a cela A.
Primeira parte da experiência - sem piscina:
Foram colocados um rato em cada cela. 
Resultado desta referência: 1 em cada 8 dos ratos da cela B abriam suas portas para o rato da cela A.
Segunda parte da experiência - com piscina:
Na segunda parte da experiência foi colocado uma piscina na cela A, de forma que o rato colocado nela ficasse encharcado. 
Detalhe: Ratos odeiam ficar molhados. 
Foram colocados novamente um rato em cada cela. 
Resultado dos testes: 9 em cada 10 dos ratos da cela B ajudavam o colega em apuros.


Conclusão:
- Cachorros e Ratos são mais confiáveis que os políticos remanescentes de Golgafrinchan.

- Ayn Rand é um verdadeiro Lixo. Uma fraude.

- Não coopero com filhos da puta. Melhor deixar esta espécie morrer sozinha neste planeta do que compartilhar meus conhecimentos com os governantes deste planeta e correr o risco de que idiotas como Ayn Rand se expalhem pelo universo.

- Uma hora ualquer poderá estar em maus lençois. Torça para ter amigos e não inimigos. Ninguem gosta de gente filha da puta. Você vai pagar por ser filho da puta um dia. Se você não pagar, seu filho poderá.

Nenhum comentário: