quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O que esperar do Futuro?

A humanidade teve seu começo no meio de uma natureza selvagem e "cruel". Vivíamos em cavernas e tínhamos que fugir de animais predadores. Mas nos últimos 400 anos... Que incrível! Quem imaginaria a 2 mil anos que o homem iria a à lua? O que Moisés diria se aparecesse para ele alguém com um tablet? Parece que as pessoas irão mesmo morar no céu. Literalmente. Estamos vivenciando o apocalipse científico. Como pode? Um Ateu ter esse tipo de fé? Fé na ciência? Os fatos e o que já foi alcançado me impressionam. O que ainda me falta?

Quando era criança, eu tinha sonhos como o da cura de todas as doenças, a formula para a imortalidade e a maquina do tempo. Sempre via estes avanços científicos e imaginava o que os pensadores de séculos atrás diriam se pudessem ver o que eu via? E quem diria... parte desse sonho está no caminho de se realizar. Se alguém leu Os fantoches de Deus, de Morris West, e entendeu a mensagem, deve estar feliz, pois o futuro parece muito mais promissor do que o mostrado no livro (com exceção da Coreia-do-Norte).

O quanto pode uma sociedade evoluir, incluindo sua ética? As pessoas boas do passado também não mereceriam a ressurreição e a imortalidade?

Parece que dos sonhos infantis que eu tinha, agora só faltam um para se concretizar.

Cura para o câncer:
http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/terapia-de-edicao-genetica-salva-menina-da-leucemia-17980141






Cura para a síndrome de Down: 
http://veja.abril.com.br/ciencia/cientistas-desligam-gene-que-causa-a-sindrome-de-down/
 
Cura para a morte: 
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Biologia/noticia/2015/05/cientistas-conseguem-reverter-o-envelhecimento-de-celulas-humanas.html

Cidade no céu:
http://veja.abril.com.br/ciencia/bem-vindo-a-asgardia-a-primeira-nacao-espacial/

O Milagre de Lázaro ainda pode acontecer... Eu não sei mais nada sobre o futuro a não ser que a humanidade tem que continuar lutando e brigando com o impossível. O impossível de hoje vai ser o trivial de amanhã. Não foi para o avião e os foguetes espaciais? Mesmo que não dê em nada, devemos continuar espremendo todas as propriedades do universo até que se cumpram os juramentos e sonhos nossos e de nossos antepassados. Mesmo que consideremos pensamentos tolos, não podemos negar que nos ajudaram a chegar ate aqui. A saudade e vontade de mostrar a todos estes que se foram o quão importante foi o que fizeram, vai nos fazer ir ainda mais longe.


É tudo heresia? Blasfêmia?





Nenhum comentário:

Postar um comentário