segunda-feira, 27 de março de 2017

Conhecimento vs Egoismo - Autodestruição da sociedade



Os caras querem segurança, desde que eles saibam de tudo. Mas onde ficaria a segurança mundial assim? Confesso que para pegar os criminosos precisaríamos de acesso as suas comunicações. Mas como controlar a criptografia sendo que ela é ligada ao conhecimento? O RSA e mesmo o AES, são muito mais dependentes do conhecimento do que da tecnologia existente. Digo, a matemática do funcionamento, pois a internete já existia sem o RSA.

A realidade da coisa é que o que nos falta é entendimento. Nos falta tolerância. Nos falta espaços de discussão. Evoluímos rápido de mais enquanto nossas religiões não conseguiram acompanhar. Nossa tecnologia evoluiu rápido de mais em relação ao nosso egoísmo e nossa ética. Devíamos ter vencido os problemas sociais do mundo antes de se criar o RSA.

Estamos em um ponto onde a tecnologia e segurança dos dados do mundo poderão ser usadas para o mal com grandes chances de sucesso em não ser pego.

O perigo é inevitável. Sempre irão existir perigos mas as melhores chances de evitar ocorrer violência é educando todo mundo. O que irão fazer se o terrorista ficar longe de internete e celular? Este é um conhecimento que qualquer um pode ter. Matarão todos os que tenham pouco intelecto para que ninguém tenha capacidade de agir mal? É impossível regular dessa forma toda uma sociedade.

Um comentário:

  1. Eu lembro q tinha um empresa q distribuía o aplicativo para criptografar usando RSA, baixei na época, mas acabei perdendo, hoje a empresa vende o aplicativo.

    ResponderExcluir