sábado, 3 de junho de 2017

Semear e ceifar civilizações inteiras como em um campo de trigo

Guardiões da galáxia:





"Semear e ceifar civilizações inteiras como em um campo de trigo"
http://tivideotutoriais.blogspot.com.br/2016/12/mandala-javascript.html


Interessante, mas me parece que é familiar tais palavras: Mateus 13
O quanto Stan Lee é influenciado por mitos e religiões?
Se algo assim existisse de verdade, mas se fosse entendido que no filme temos uma representação, no lugar de pedra, joia, o que seria essa coisa representada? Ao meu ver no lugar da pedra, algo tão grande, seria o conhecimento pleno e de ordem sobre tudo. O quão o corpo e a mente estariam preparados para suportar se algo assim surgisse de uma vez à consciência? (veja aqui: Tyson falando sobre encontrar assinaturas e provar utilizando ciência Deus)  Uma epifania repentina poderia ser seguida de um AVC. Creio que sem estar preparado, o choque seria doloroso como o desfecho de Indiana Jones e a caveira de cristal:


O ato de compreender afetaria a realidade de forma mais branda, pois não consigo conceber um universo onde o simples fato de compreender possa afetar a realidade sem a ação sobre a física. (Se formos todos formulas dentro de um computador extra-dimensional, então uma formula pode interferir na outra só de entende-las. Essa seria uma assinatura?
Acredito que de alguma forma encontraremos uma assinatura que possa impressionar, não ao ponto de nos dar um AVC, mas de ser interessante, como nas comparações:

Se o universo for semelhante a uma formula, ou um fractal e infinitamente divisível, não saberemos se deus existe ou não. Mas se o universo tiver um tijolo (axioma) básico, que sustente e explique toda a existência, então podemos testar se Deus existe. Mas algo me faz crer que o universo possa ser infinitamente divisível e ficaremos procurando por esse tijolo fundamental da existência eternamente. O básico, o que se repete, seria simples: 2 objetos em um movimento circular provocado por atração mútua. Todas as escalas parecem seguir esta regra. Veja: A galáxia com as estrelas, incluindo nosso sol, gira ao redor do núcleo galático, os planetas o sol, as luas seus planetas... Se é certo para os elétrons também circulam os prótons, por que não para a construção de elétrons e prótons também não existe algo semelhante? Como falei, parece existir o giro como elemento básico formador dos objetos (Clique aqui para ler Sobre Selagem) assim como a formula e recursividade mostra a assinatura de uma Mandala (clique aqui para ver formula e imagem).

Algo semelhante a singularidade é tratado no Anime Ghost in the shell, onde do próprio conhecimento surge a consciência.

Para crer na possibilidade de que possa existir algo maior ainda, também teria que encontrar vida em escala subatômica. 

Se teme ataques opositores, tenha como objetivo difundir o conhecimento entre os seus para que não criem vulneráveis dentro de si. Caso aja algum ataque a algum de nos, todos agirão em conjunto na defesa. Ver exemplo da ARPANET

"So podem ser portadas por seres de força extraordinária (Equivalente ao Jesus bíblico)" e "uma vez por um momento pequeno grupo foi capaz de dividir o poder entre eles, mas mesmo assim foram destruídos por ele." (Guardiões da Galáxia)

Acredito no mesmo. Valeu Stan Lee:
http://tivideotutoriais.blogspot.com.br/2017/04/teoria-geral-dos-tratados.html



Ao escutar o pedido de Gamora, ele lembrou o que tudo tinha um significado. Por trás da imagem da cama da mãe dele e por trás dele vemos planetas, galáxias, fractais e outras singularidades. Brilhante representação do significado da pedra no quadrinho.



Não são pedras!!! São aerólitos!!! Ops!!! São arquétipos ou elementos importantes abordados pela filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário