segunda-feira, 29 de abril de 2019

Vingadores Ultimato é... Ruim!

Sem Espoilers.

A minha sorte é que por acaso encontrei o filme na internete, pois se eu tivesse saido de casa para assistir o filme, ou esperado para comprar o CD para ver em casa, eu perderia meu tempo.

Se o Tony Stark descobriu o que poderia acontecer com o tempo estudando uma fita de mobius, um dos herois, no final, foi babaca, pois traiu o combinado. O Thor não sabe PN nenhuma sobre o colega heroi.

Todos os outros CDs dos Vingadores que tenho foram doados, pois gosto de filmes com coerência. O filme Vingadores Ultimato não teve. É tolerável a Marvel fugir dos roteiros dos quadrinhos, mas estragou o filme pela falta de coerência.

Acredito que os erros do roteiro tenham ocorrido por preguiça em fazerem o filme. Não foi pensado. Provavelmente, pela história, para caber em menos de 2 horas e meia, tiveram que fazer as guambiarras que fizeram. Está cheio de furos. O estudo da coerência do filme pode ser analizadapor 4 pontos:
1) O do dono do filme ter o direito de fazer o que quiser o filme;
2) Teve apenas viagem no tempo;
3) Teve apenas viagem para outra realidade;
4) Teve o 2 e o 3 no filme.
A primeira, é claro, devo excluir de discussão, mas qualquer das seguintes opções, apresentaria furo de roteiro. Fazer filme com viagem no tempo não é fácil.

Quem for assistir o filme deve ir apenas para satisfazer sua vontade de ver um heroi batendo num vilão e não deve ficar se perguntando muita coisa, pois é óbvio que ficará louco tentando dar sentido ao filme. Já tinham previsto a merda que daria se alguem furasse o plano. E furaram feio. Qualquer um que ousar falar que o filme é bom, só estará falando pelo sadismo de ver herois batendo em vilões e deixando de lado a coerência. Se curte cenas de Luta, sem se preocupar com lógica, então para você valerá a pena. 

Muitos criticos do Youtuber supervalorizam o filme. Teve doido faltando subir pelas paredes de tanta empolgação. E este falou mal da Folha de São Paulo, que tava certa. O filme, para quem exige coerência, é mesmo muito chato. O único canal que vi e que possa ter sido um pouco mais honesto, talvez seja um que tenha dito: É legal. Mas isso somente se tiver utilizando a mesma lógica do Visão (Da Marvel do Tom King da editora Panini) que para não parecer totalmente mentiroso ou não tão falso, diz que seus vizinhos são legais.

Em resumo:

Se curte cenas de Luta, sem se preocupar com lógica,
então para você valerá a pena. 

Se não... Esperem sair na Netflix, na TV a cabo ou TV aberta.






Nenhum comentário: