terça-feira, 19 de novembro de 2019

Jim Carrey não está louco


Mais uma fakenews? Um homem fala certas verdades e logo ele é chamado de maluco...

Uma noticia, que parece ser antiga, surgiu de sugestão no youtube:
a possibilidade de Jim Carrey estar ficando louco
Pesquizando sobre  conclui que era só um boato. Vendo a entevista dele dada à uma reporter no New York Fashion Week de 2017, me pareceu normal, mas foi motivo de falatório. Por que? Penso que incomodou os superhomens e supergirls da vida real.

Alerta de spoiler sobre o filme "Doutor Strange"!

Devem se lembrar desse filme. Tem um momento que que ele se encontra espiritualmente com sua mestre de frente diante de uma tempestade e ela lhe diz:
- Não é sobre você.

Creio que assim é com todo mundo. Mas todo mundo é especial e deve ser olhado como especial. Acho que as pessoas estão viciadas de mais em prêmios que inventamos e damos a nós mesmos. Ser minimalista não significa ser infeliz ou que se passa necessidades, e pra mim essa foi a sacada dele. Jim Carrey:

"I don't believe in icons. I don't believe in personality. I believe that peace lies beyond personality, beyond invention in disguise, beyond the red "S" that you wear on your chest that make bullets bounce off. I believe it's deeper than that, I believe we're a field of energy dancing for itself and I- I don't care."

"Eu não acredito em icones. Eu não acredito em personalidade. Eu acredito que a mansidão vai além da personalidade, além da invenção disfarçada, além do "S" vermelho que você usa no peito e faz balas ricochetearem. Eu acredito que é mais profundo que isso, eu acredito que somos um campo de energia dançando por si só, e eu não me importo."

Podemos ser qualquer coisa. Estar em um simulador, na mente de Deus, sermos infinitamente divísiveis... A lógica já se provou incapaz de sustentar ela mesma. Mas o que importa o que formos e o que importa as outras coisas quais queres se não tivermos conectados com o mundo e com nós mesmos? Não acredito que Jim Carrey esteja louco. Na verdade, creio que ele teve lucidez. É interessante o discurso final de Charlie Chaplin em "O Grande Ditador". Em Lucas 17:21 diz que o reino de Deus está no meio de vos. Não de um homem, não de um grupo de homens, mas de todos nós...

Tenho que dar o braço a torcer... Boa sugestão do youtube:


Nenhum comentário: