sábado, 18 de junho de 2016

Provas do porque nosso sistema está cagado



Mais uma prova do porque o sistema econômico é falido. Como tenho dito a anos, a falta de responsabilidade de nossos governantes vai implodir nossos sistemas. E aqui está a prova do que estou falando:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/96-dos-brasileiros-dizem-se-preocupar-com-o-meio-ambiente,e2a5507ee65f9e4d41059fd27bd20d81rbw85uin.html
O indivíduo, quando não tem recursos, na esperança de sobreviver, vai tomar recursos de quem não pode se proteger. No caso, me refiro a natureza. Nossas políticas não protegem o equilíbrio natural.  É doente.

Vou provar em breve e como tratar o sistema.

Porque devemos trabalhar em equipe:
http://hypescience.com/felicidade-depende-dos-outros/

3 comentários:

  1. Não da pra fazer pesquisas sérias em um país dominado pela hipocrisia, 86% não jogam lixo nas ruas ou na natureza??? Vem aqui na minha cidade onde no final da rua tem um rio, o lixeiro passa no bairro 3 vezes por dia e mesmo assim a todo momento é possível ver gente jogando lixo no mato.
    O planeta vai ser destruído pela ignorância e ganância das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Hoje eu brigo pela conscientização. Eu acredito que vale apena gastar um pouco mais na produção dos componentes, como capacitores, transistores, resistores, no conceito Lego. Imagina se não precisássemos soldar nossos protótipos e sim montar como num Lego?
      Se pudéssemos fazer partes de CI em módulos encaixáveis, o tanto de televisores, rádios, e outros eletrônicos que poderíamos reaproveitar...
      Se ao menos, estes fabricantes se esforçassem em criar locais que recebessem eletrônicos velhos para reciclagem, seria muito bom. Eu tenho que acreditar na estatística. Eu acho que 1% é o suficiente pra acabar com o mundo. Se 1% jogar o material errado no solo, ele pode contamina-lo de forma que o torne improprio para plantação, por exemplo. Como no caso do chumbo e do mercúrio.

      Excluir
    2. Eu não perco mais tempo tentando conscientizar ninguém, é claro q quando a conversa aparece eu aproveito pra falar, mas já vi q é perda de tempo então guardo minhas energias para por em prática as coisas aqui em casa.
      O problema desse conceito é q é custoso para as empresas de eletrônicos, não seriam mais máquinas q fariam os trabalhos, mas teriam q empregar mais gente para fazer o trabalho manual, vai na contra mão do capitalista, mas nem tudo está perdido, assim como eu, eu conheço muitas pessoas q reaproveitam os componentes de sucata, já achei até umas placas de TVs na beira desse rio q reaproveitei, em minhas montagens quase 100% são de componentes reaproveitados de sucata.
      Vc fala da contaminação do solo, mas esses dias eu vi um documentário mostrando o lixo nos mares, o plástico se quebra em minúsculos pedaços e os animais mais pequenos comem, ai animais maiores comem esses mais pequenos e assim por diante, já tem até baleias orcas com problemas de ter filhotes por causa da grande concentração de resíduos ingeridos, as pessoas comem os peixes do mar achando q é saudável, mas não são e os peixes grandes são os q mais tem concentrações desses resíduos, em fim, pra mim o mundo já está perdido.

      Excluir