quinta-feira, 28 de julho de 2016

Os economistas não lembram do meio ambiente em suas contas

Se você é um neoliberaloide, pule esse post, pois ele é avançado de mais para você.

Logaritmo e exponenciação é chatinho, mas depois que vc pega as manhas... é como andar de bicicleta.

Quem tiver interessem em estudar deve pesquisar qual a relação entre a função fracionaria do tipo 1/x e a logaritma. 2 exercícios bons de verdade... pra quem é macho. Ou princesas realmente educadas:

1 ) Uma cidade chamada de A tem 1000 habitantes e sua taxa de crescimento é de 0.8% ao ano, e outra cidade a B tem 6000 habitantes e taxa de crescimento de 0.4%. Em quantos anos (admite-se fração), a cidade A alcança a cidade B em quantidade de habitantes?

2 )  A maior inocência dos economistas hoje é acreditar que a função exponencial é a que melhor descreve o crescimento da economia e de suas aplicações, mas a realidade é que a função que melhor descreve isso é a inversa da função tangente (arctang - que converge a um ponto).
Dica para pesquisa: Taxa média de uma população laboratorial - drosófilas - Calculo George B. Thomas - 11ª edição editora pearson pag 68. Com base nisso:

a) Explique porquê a função exponencial não representa exatamente os ganhos nos investimentos.
b) por quê atualmente os economista utilizam a função exponencial no lugar da arctan que converge (ou convergiria) a um ponto?


Entropia e economia



 Javascript




Nenhum comentário:

Postar um comentário