sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Imortalidade

Se entendermos a genética dos tardigrados e fizessemos edição genica em nós mesmos, poderiamos ser congelados e não morreriamos ao nos descongelarmos. A água das celulas ao congelarem aumentam de volume e as celulas explodem por isso. Como contornar isso? Os tardigrados parecem ter a resposta.
A edição gênica poderia nos permitir não só isso, mas quem sabe um dia, alterarmos nosso proprio corpo para nos adaptarmos a outros planetas. moraremos em Titan um dia assim?
Acho que a humanidade alcançou a transcendencia, pois eu teria coragem de fazer essas mudanças. Um dia teremos asas, outro dia, tiramos as asas e colocamos guelras...
Eu fiquei com pena de minha mãe quando eu perguntei se ela aceitaria a vida eterna se fosse por um processo cientifico. Ela respondeu que só quer ser ressucitada e viver pra sempre se isso for feito por Deus. Algo que me lembrou da piada do homem que morreu afogado porque recusou a ajuda de 3 barcos querendo que somente Deus o salvasse. Outro amigo acha macaco tão feio que prefere ter vindo do barro. Não sei, mas parece ser arrogância...
A graça seria se todo mundo pudesse ter esse direito de fazer a edição gênica se não seriamos solitários. Mas se todo mundo vivesse pra sempre, seria justo termos filhos? Eu acredito que acidentes aconteceriam e morreriamos do mesmo jeito. Então, para ainda termos filhos, teriamos que fazer uma fila e sortearmos na mesma proporção dos que morrem para mantermos o numero de "imortais".

Para quem conhece alguem ou sofre de progeria eu sugiro um desenho dos Thundercats: Episódio 4 entitulado "A musica das pétalas".
Se a entropia do universo mais nos matar, talvez a progeria seja a nossa salvação, pois isso compactaria nosso tempo de vida em periodos mais curtos. Assim Aquiles (o fim) nunca alcancaria a Tartaruga.

Nenhum comentário: