quarta-feira, 6 de maio de 2015

Anarco-capetalismo de mãos dadas com as milicias no Brasil

Resposta ao vídeo do Pedro Henrique sobre

Livre mercado e meio ambiente 

 

1) sim, o "anarco capitalismo" já existiu. Na formação das "cidades estados" (tinham seus donos, apesar da história atual considera-las como Estados ) da Grécia, Itália, Alemanha...e eram uns verdadeiros lixos. Leonardo Da Vinci se aproveitou da falta de entrosamento entre estas cidades para aplicar calotes nos seus mecenas e quase foi pego. Era guerra pra todos os lados. É o que vai acontecer se inventarem moda com as tais milícias. Vai ser o recomeço da fragmentação e do medo. Querem uma guerra civil igual Angola ou Congo? É só dá liberdade pras milícias:
www.youtube.com/watch?v=J_cHcZznb5w

Vamos lá pra ver onde todo mundo vai tomar... Só procurar parte onde se fala sobre anarquia militar. A Zona nos países sempre começam assim. Lideres miliares que querem fazer alguma coisa, mas acabam se corrompendo. Vale lembrar, que poucos destes lideres militares sobreviveram e deixaram descendentes. Nessa citação é cobra comendo cobra já que a justiça é "comprada". É pessoa... se não tem Estado, como fica a justiça? Cobra comendo cobra.

2) Sim, o problema Brasileiro é sério, mas existem países que fazem o trabalho de conservação melhores. Só um exemplo: O Chile proibiu a caça de baleias.
planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/10-paises-mais-verdes-mundo-2012-677010.shtml

3) Pais capitalista considerado dos bons... Bem recente: Japão com o acidente de Fukushima.
g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/vazamento-de-petroleo-desafia-tecnologia-no-golfo-do-mexico.html

4) O Brasil tá uma merda por causa dos corrupos? Tá amigos... Concordo com vcs... só que o problema não tá na existência ou falta do Estado. Tá no egoísmo de quem tá dentro  (corrupto) e de quem tá fora (corruptor). O que precisamos é de uma conscientização geral. O Brasil, é um dos poucos que se preocupa com meio ambiente. Tanto que existe um ministério pra isso: www.ministeriodomeioambiente.gov.br/
A criação dos ministérios surge com a necessidade da população. O Presidente deve ter essa preocupação.

5) Eu sugiro que escolhamos um, dos tantos Estados pra testarem o que querem, só que depois de algum tempo, apropria população vai se reorganizar em Estado. Foi assim na Itália.

6) Se o Estado não tiver contribuído com a formação de nenhum estudante que participará das rescureições destas espécies... ai sim você vai poder falar alguma coisa.
6.1) É muito importante que exista um ministério que nos ajude a pouparmos o meio ambiente, pois a função do Estado, no essencial é dar suporte para a formação, e desenvolvimento digno dos cidadão, hoje, amanhã e sempre (Logo, pela lógica deveria ser importante ter um ministério pra isso, apesar de não ser o objetivo do Estado e sim um pré-requisito para se atingir este objetivo). Como disse, se está uma merda, vamos denunciar, vamos brigar pra melhorar, dar idéias...
6.2) Sobre a escolha de contratar estudantes formados pelo Estado só tenho uma argumentação: vivemos em um mundo onde 86 pessoas é dona de mais de 50% dos recursos do mundo, ou seja, 50% é privado. Se estipularmos que os ideias socialistas incomodam um grupo de pelo menos 100mil pessoas (mais que os 86) que está no topo do controle, qual a porcentagem do mundo que estas pessoas detém controle? Bom, deste grupinho, algumas empreiteiras compram votos e decisões políticas. Se isso já ocorre com um Estado, imagine como seria sem? Agora, em se tratando do modelo atual, façamos uma pesquisa de campo então... Quantos porcento já sofreram ou viram assédio moral dentro de empresas? Ser de esquerda hoje é um estigma pra qualquer trabalhador. Dá uma de machão e fala pro seu feche limítrofe pra ver o que acontece... Eu já senti isso na pele... Se destes 100mil forem os controladores de 90% dos recursos, fica facinho dizer que esquerdista/socialista é vagabundo, preguiçoso... é só não contratá-los não é? Então, ainda bem que existe um Estado, se não fosse por isso, o mundo teria um cenário de velho Oeste: Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Ainda bem que existe um Estado! Mas isso não significa que vc não tenha razão. O gerenciamento do Estado atual é um lixo, mas disso ai, as empresas privadas não podem se eximir de responsabilidade, já que são elas quem fazem nossos asfaltos, hospitais e até softwares de gestão. Então, não dá pra por culpa em Esquerdista ou Capitalista. É culpa de todo mundo. Minha, sua, dos empresários dos funcionários públicos, que corrompe, se deixa corromper ou simplesmente se cala. Terra de bundão... Vai lá na favela onde as milícias tão tomando conta pra ver o que acontece com quem não paga por segurança.


O que ocorre com os bem intencionados?

Exemplo: Alexanre Severo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Severo

Talvez inspirador do personagem Severo Snape de Harry Potter
https://www.youtube.com/watch?v=01r7q3jkqvU

Cenas de Snape em ordem cronológica:
https://www.youtube.com/watch?v=BweuGBc5xgI

Graças a anarquia militar vamos afundar? Fica a dica...

Nenhum comentário: