sábado, 8 de outubro de 2016

Caixa Preta no rabo de todo Mundo

Eu não tenho nenhuma simpatia pelo Sr. Gilmar Mendes.
Por muitas ações, desde o caso do Daniel Dantas temos observado que ele não é confiável. Mas por enquanto, a critica é só pela suspeita. Só uma alerta d que estamos de olho.
http://www.cartacapital.com.br/politica/livro-fala-do-papel-de-gilmar-mendes-na-anulacao-da-condenacao-de-daniel-dantas-9455.html

Mas, apesar da desconfiança, não podemos citar nomes sem provas. Infelizmente na era atual, acho que o melhor a ser feito é todo mundo andar com um gravador. A palavra de um professor de Direito é tão importante quanto a de um repórter e de um ministro. Mas sem provas? Fica tudo no disse me disse. Como a justiça pode ser feita se a testemunha é a prostituta das provas?
http://www.conjur.com.br/2016-out-01/clovis-barros-filho-indenizar-ministro-gilmar-mendes

As vezes uso de estratégia semelhante ao do Sr. Clóvis. Mas não cito nomes. Tento somente jogar a merda (Luz) no ambiente, para que alguém que tenha competência e saiba como limpar apareça. Se eu e outros foram observadores e não tenho provas, certamente outros terão coragem de obterem provas, denunciar e confirmar o que o primeiro descobre. Mas mesmo que aparecessem outras pessoas confirmando, nada poderá ser feito sem provas.

Desde meus 18 anos não ando sem um gravador. Saudades do Juruna.

Nenhum comentário: